PORQUINHOS

CRIAÇÃO DE PORQUINHOS
RAÇAS

Todas as fotos e textos são originais e da minha responsabilidade.

Não copie, seja original.




PORQUINHOS DA INDIA

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO 

São animais ideais para animais de estimação e para qualquer idade. Reconhecem o dono e saúdam-no alegremente com cuís-cuís sonoros quando este chega a casa e na hora das refeições.

O Porquinho da Índia é um animal que parece ter nascido para comer. Não é que coma grandes quantidades, mas passa o tempo a petiscar. Come, dorme e vai petiscando nos intervalos.

Tem vários sons que articula nas mais variadas situações. Os Cuí-Cuí são os mais caracteristicos, mas também outro som que parece um bater de dentes é usado com frequência. Quando estão dois ou mais porquinhos juntos, parece que têm longas conversas.

Os porquinhos são animais sociais e vivem em grupos. Se tiver possibilidade tenha 2 animais juntos. Se não quiser crias o ideal serão duas fêmeas ou dois machos que estejam juntos desde pequenos. Nunca coloque 2 machos com algumas fêmeas pois estes vão lutar e ferir-se. Tenha atenção ao introduzir um animal estranho com outros residentes. Se não for possível ter dois porquinhos juntos, passe algum tempo com o seu porquinho. Faça-lhe companhia. Pegue-lhe diáriamente ou deixe-o sair um pouco da gaiola. Tenha cuidados com plantas venenosas, fios eléctricos ou móveis pois os porquinhos podem roer tudo. A construção de um parque para as brincadeiras é o ideal. Se o dono for uma criança pequena, esta deve ser ajudada por um adulto e ensinada a pegar e tratar do animal de modo a não o stressar ou magoar.

Os porquinhos não são animais muito enérgicos e muitas vezes é necessário "obrigá-los" a exercitar-se. Existem alguns truques com os quais podemos fazer os nossos porquinhos praticarem um pouco de ginástica. O uso de rampas, troncos, bolas para o feno, casotas, etc, podem ser objectos usados para exercício.

Se dicidir ter um ou mais porquinhos como animal de estimação compre um porquinho novo para que ele se habitue a viver consigo mais facilmente. A partir das 4 semanas os porquinhos estão prontos para deixar as mães e ir para a casa dos novos donos. Peça ao vendedor um recibo onde seja mencionada a compra do porquinho. Se for um animal de raça pura, peça o pedigree a comprová-lo.

Informe-se antes de comprar. Veja se tem todas as condições necessárias para alojar o seu porquinho e pense o que vai fazer com ele em alturas de férias. 

Seja responsável e divirta-se com os seus porquinhos. Eles agradecem.

Raças



Tan (Preto e Fulvo)

 

Coroado Americano Preto



Himalaios

essay-on-time.com reviews