Ouriços

 

 
Quem é que não acha os ouriços umas criaturas adoráveis?

Mas estas pequenas criaturas são também animais EXÓTICOS, e quando digo exóticos, não quero dizer raros ou estranhos, mais sim com algumas particularidades que os distinguem dos animais mais comuns que temos em casa.

Os ouriços são animais com algumas particularidades e exigências alimentares  e de ambiente. Necessitam de alimento rico em proteínas animais apesar de ser omnívoro, assim como de aquecimento nos meses mais frios e de ser alojados em separado. Por vezes podem ser mantidos em casais ou, dependendo do tamanho da gaiola, num pequeno grupo de um macho e duas ou três fêmeas. Nunca coloque dois machos juntos pois vão certamente lutar entre si.

A gaiola do Ouriço não precisa de ser muito alta. Deve ter uma grande àrea de fundo para o animal poder andar à vontade. Devemos também colocar um esconderijo (casota, tubo, etc) para o ouriço dormir e se refugiar.

Os ouriços são mais activos durante a noite e é mais fácil observa-los depois do sol se põr.

A cor normal dos ouriços é castanho com o focinho mais escuro. Existem no entanto já algumas cores nascidas em cativeiro. Os Sal e Pimenta tem os picos castanhos com as pontas mais claras. Os Albinos são todos brancos com a pele rosadinha e olhos cor de rubi. Os Brancos têm os olhos escuros apesar dos pêlos e picos serem brancos.

De momento tenho alguns ouriços adultos de várias colorações e tenho algumas crias que vão em breve ficar prontas para venda.

Se ficou entusiasmado com os Ouriços, contacte a minha loja em www.zooexótico.com .

 


Galak

Os ouriços como animais de estimação são principalmente  de duas espécies africanas. O Atelerix albiventris (Ouriço Pigneu Africano) e o Hemiechius auritus (Ouriço de Orelhas Grandes). A espécie existente em Portugal em estado selvagem, o Erinaceus e. europaeus (Ouriço Europeu) além de protegido por lei, não deve ser capturado pois tem grandes dificuldades em sobreviver em cativeiro.

Os Ouriços não são animais sociáveis. Nem entre si, nem com os donos. Se forem bastante manuseados desde pequenos, os ouriços perdem o medo dos humanos e toleram ser agarrados sem eriçar os picos para picar e tornamdo-se criaturas adoráveis e muito engraçadas.

Nunca tenha um Ouriço capturado no seu habitat selvagem como animal de estimação. Além de estarmos a contribuir para a extinção de um ser vivo também estamos a ser enganados pois os ouriços selvagens entram em stress com muita facilidade e vêm cheios de parasitas, tanto exteriores como intestinais.

 

Se tem ouriços em casa ou se gosta de alimentar os ouriços existentes no seu jardim, este é o alimento completo especialmente formulado para os ouriços.

À venda na loja Zooexótico.


Milka


Ninhada com 2 dias


Cria com 18 dias