As minhas favoritas
Cymbidium 'Golden Elf'

 

Cymbidium 'Golden Elf'

Híbrido resultante do cruzamente de:

Cymbidium ensifolium x Cymbidium Enid Haupt   

 

     São muito fáceis de cultivar, como praticamente todos os Cymbidium, e este tem a particularidade de ser dos que dão flores primeiro, porque gostam de um pouco mais de calor do que a maioria dos Cymbidium.

     As flores têm uma bonita cor amarelo-dourado e uma forma muito elegante. A flor é de tamanho médio e cada haste floral produz entre 4-8 flores. As flores têm um perfume muito leve.

     Cultivam-se em vasos, de barro ou plástico e o tamanho dos vasos deve ser o suficiente para o número de pseudobolbos que a planta possuir. Não se devem usar vasos excessivamente grandes porque os Cymbidoum gostam de estar 'apertados' no vaso. O substracto que se utiliza é uma mistura de casca de pinheiro, leca e turfa em partes iguais. A Leca e a casca de pinheiro permitem uma boa drenagem que evita o apodrecimento das raízes por excesso de água.

     Como disse anteriormente, ao contrário da maioria dos Cymbidium, o 'Golden Elf' dá flor no final de Agosto ou início de Setembro. Por gostar de temperaturas um pouco mais elevadas, também se costumam colocar num local mais abrigado ou mesmo dentro de casa durante os meses mais frios do Inverno.

As regas são semanais ou mais frequentes, dependendo da altura do ano. Rega sim, rega não devemos adubar na àgua de rega ou podemos colocar adubo granulado para orquídeas. Em Junho-Julho devemos adubar com um adubo para floração, enquanto que, fora da floração, devemos utilizar um adubo de crescimento.

Reenvasamentos são feitos assim que as flores secam. Devemos reenvasar de dois em dois anos.

 

 

 

 

Texto e Fotos de José Santos
Copyright © 1998-2009 [Bichos do Mato]. 
All rights reserved.
Última actualização: Setembro 12, 2009

 

 

 



 

 

 

applebees nutrition facts